Últimas Notícias

Brasil com 100% das duplas femininas na fase eliminatória da etapa de Gstaad do Mundial de Vôlei de Praia


As cinco duplas do Brasil no torneio feminino em Gstaad (SUI), etapa cinco estrelas do circuito Mundial de vôlei de praia 2019, entraram em ação na rodada desta quinta-feira (11.07). Apesar de não terem conseguido vencer todos os jogos que participaram, as brasileiras avançaram para a próxima fase da competição.

Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) estão invictas e se classificaram de forma direta para as oitavas de final. Na rodada desta quinta-feira Ágatha e Duda derrotaram Larsen/Stockman (EUA) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/18), e ficaram em primeiro no grupo F. Pelo grupo E, Ana Patrícia e Rebecca superaram Ittlinger/Laboureur (ALE) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17), e ficaram na liderança.

As outras três parcerias brasileiras vão para a primeira rodada eliminatória, uma espécie de repescagem, por terminarem a fase de grupos com uma vitória em dois jogos. Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), que estreou com revés, venceu Xue/Wang(CHN) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). A dupla enfrentará uma dupla da casa, Heidrich e Vergé-Dépré.


Taiana e Talita (CE/AL) também foram superadas na primeira partida, na rodada desta quarta-feira (10.07), mas se recuperaram no jogo seguinte e venceram as finlandesas Lahti e Parkkinen por 2 sets a 0 (22/20 e 21/14). Na repescagem elas jogarão contra Menegatti/Orsi-Toth (ITA). E completando a participação do Brasil no dia, Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) fizeram uma partida equilibrada com as campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (CAN), mas acabaram sofrendo o revés por 2 sets a 1 (12/21, 21/19 e 13/15). Na próxima fase Maria e Carol medem forças com Wang/Xia, da China, por um lugar nas oitavas de final.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar