Últimas Notícias

Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia 2019 - Dia 3


Brasil segue realizando boa campanha no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia, disputado na cidade de Udonthani (Tailândia). Na rodada desta quinta-feira (20.06), os gêmeos Rafael e Renato (PB) venceram o terceiro duelo da fase de grupos e avançaram em primeiro às oitavas de final do torneio. No feminino, a dupla Vitoria/Victoria (RJ/MS) venceu o segundo duelo da chave e segue invicta. Já Thamela/Ingridh (ES/PR) teve o segundo revés, mas segue com chances de classificação para a fase de ‘mata-mata’. 

Todos os times brasileiros voltam à quadra na noite desta quinta-feira e madrugada de sexta-feira, no horário de Brasília (manhã e tarde de sexta na Tailândia). Rafael e Renato jogam pelas oitavas de final, e as duplas do naipe feminino disputam a rodada final da fase de grupos e, se necessário, a repescagem, caso terminem em segundo ou terceiro de suas chaves. O Campeonato Mundial Sub-21 é realizado de dois em dois anos. 

Os irmãos gêmeos Rafael e Renato mantiveram os 100% de aproveitamento na Tailândia ao superarem nesta madrugada os chilenos Iglesias/Dorguett por 2 sets a 0 (21/13, 21/15), encerrando o grupo B com três vitórias em três jogos e nenhum set perdido. Após o resultado positivo, eles comentaram a classificação às oitavas como cabeça de chave 1. 

“Estamos felizes com esse início, conseguimos um resultado bom na chave para sairmos direto para as oitavas de final, evitando a repescagem. Está bem quente aqui, então é uma pequena vantagem. Mas sabemos que outro torneio começa agora, no ‘mata-mata’, não conquistamos nada”, analisou Renato, campeão mundial Sub-19 e Sub-21, e que elogiou o parceiro. 

“Rafael é um grande defensor - provavelmente o melhor da nossa idade no Brasil”, disse Renato. “Ele é mais explosivo do que eu, mas ele pode ser mais também mais tranquilo que eu em alguns momentos. O que é bom é que nós complementamos o jogo um do outro”. 

Os adversários das oitavas de final sairão de partida válida pela repescagem, entre os uruguaios Bertran/Baiolon e os nicaraguenses Cascante/Lopez. A partida dos brasileiros contra a dupla vencedora ocorre às 7h (de Brasília). 

No naipe feminino, Vitoria e Victoria seguem invictas no grupo B, tendo vencido o segundo confronto da chave nesta madrugada. Elas superaram com muita tranquilidade as marroquinas Debbab e El Azhary por 2 sets a 0 (21/5, 21/5). O terceiro e último duelo, valendo o primeiro lugar do grupo e vaga direta às oitavas de final, será decidido contra as polonesas Stadnik/Herrmann, às 23h (de Brasília) desta quinta - já sexta-feira na Tailândia. Victoria comentou o bom começo no torneio e o forte calor. 

“Estamos muito felizes com mais uma vitória, teremos pela frente agora essa importante partida valendo a primeira posição do grupo. O calor está muito forte. Felizmente realizamos a preparação em Saquarema (RJ), que é bastante quente também, com treinos duas vezes ao dia, além de academia durante a noite. Essa intensidade está nos ajudando aqui na Tailândia. Vamos seguir nesse ritmo buscando representar bem o Brasil”, disse a sul-mato-grossense. 

Thamela e Ingridh (ES/PR) lutaram, mas acabaram sofrendo segundo revés no torneio. Elas foram superadas pelas espanholas Alvarez/Carro no grupo E por 2 sets a 1 (18/21, 21/13, 15/9). Com isso, elas precisam superar as alemãs Schulz e Muller na última rodada da chave, para que possam subir para terceiro lugar do grupo e irem à repescagem. O duelo contra a Alemanha ocorre na madrugada desta sexta, à 1h30 (de Brasília).

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar