Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol feminino 2019 - Dia 21


Definidas as semifinalistas da Copa do Mundo de futebol feminino que está sendo disputado na França. Holanda e Suécia venceram suas partidas e além da vaga entre as quarto melhores seleções do campeonato, elas garantiram sua vaga para os jogos de Tóquio, ao lado da Inglaterra - que nesse caso a vaga fica com a Grã Bretanha.

Holanda e Itália foi o primeiro jogo do dia e por conta da forte onda de calor que assola a França, o jogo foi mais lento do que o normal. O primeiro tempo  foi das italianas, que jogando no contra-ataque, tiveram as melhores chances.  Na segunda etapa, a holanda dominou a partida e o primeiro gol saiu aos 25 minutos: Spitse cobrou falta na área e Miedema concluiu de cabeça. Aos 35, a falta cobrada por Spitse veio da direita e quem concluiu de cabeça para fechar o placar foi Van der Gragt. Fim de jogo, Holanda 2 a 0, a primeira vez que a seleção holandesa chega a essa fase da Copa do Mundo.

O segundo jogo foi Alemanha e Suécia, a reedição da final olímpica dos Jogos Rio 2016. E parecia que o final dessa partida seria igual a de 3 anos atrás, com a Alemanha abrindo o placar com Magull
logo no primeiro tempo. Mas as alemãs começaram a sentir o forte calor e as suecas, melhor fisicamente, começaram a dominar a partida ainda na primeira etapa e chegou ao empate com Jakobsson. no segundo tempo as suecas voltaram ainda melhor e fizeram o segundo gol com Blackstenius, pegando rebote da goleira alemã. A Suécia teve chances de fazer o terceiro gol, mas ficou nisso, Suécia 2 a 1 e as atuais campeãs olímpicas fora dos Jogos de Tóquio.

Com isso, foram definidos os confrontos das semifinais:

Inglaterra x Estados Unidos - 2/7
Holanda x Suécia -  3/7

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar