Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 - Dia 5


O quinto dia de jogos na Copa do Mundo Feminina foi histórico. Os Estados Unidos iniciaram sua campanha com um 13x0 contra a Tailândia em Reims no que é o maior placar já registrado em mundiais. Alex Morgan (12’ 53’ 74’ 81’ 87’), Rose Lavelle (20’ 56’), Lindsey Horan (32’), Sam Mewis (50’ 54’), Megan Rapinoe (79’), Mallory Pugh (84’) e Carli Lloyd (90+2’) marcaram os gols americanos na partida. 

E é no saldo de gols que as americanas estão à frente da Suécia, seleção que também venceu em sua estreia na Copa pelo Grupo F. As europeias bateram o Chile pelo placar de 2x0 em Rennes em jogo que chegou a ser interrompido no segundo tempo por conta de uma tempestade. Após a parada, os gols suecos. Kosovare Asllani (aos 37) e Madelen Janogy (já aos 49) marcaram. 

No jogo inaugural do dia e responsável por fechar a primeira rodada do Grupo E, a Holanda venceu por 1x0 o duelo contra a Nova Zelândia em Le Havre. A meio campista Jill Roord marcou de cabeça o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. O resultado deixa as holandesas na liderança da chave ao lado do Canadá, seleção que havia vencido Camarões também pelo placar mínimo ainda ontem. 

A partir de amanhã, 12 de Junho, tem início a segunda rodada da fase de grupos. Pelo Grupo A, a Nigéria enfrenta a Coreia do Sul às 10h com as duas seleções buscando recuperação após as derrotas na primeira partida. A anfitriã França encara a Noruega às 16h em duelo que garante à vencedora uma vaga nas oitavas de final. No Grupo B, às 13h, Alemanha e Espanha se enfrentam pela liderança da chave.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar