Últimas Notícias

Quatro países se candidatam para sediar o Europeu de Basquete Feminino de 2021


Quatro federações nacionais lançaram candidatura para sediar o Europeu de Basquete Feminino de 2021. França , Espanha, Suécia e Ucrânia apresentaram candidatura até a data limite de 15 de abril.

Nenhum país está tentando realizar o principal evento sozinho, então a fase de grupos será co-hospedada. Um co-anfitrião será então selecionado para encenar a fase final.

A França é o candidato mais experiente dos quatro, tendo realizado a competição em 1962, 1976, 2001 e 2013.

O torneio foi para a Espanha em 1987, com o país entrando na competição deste ano na Letônia e na Sérvia como atual detentor do título. A Suécia e a Ucrânia também estão no páreo para sediar o evento.

A FIBA Europa avaliará todos os locais e infraestruturas antes que a diretoria decida sobre um anfitrião em julho.

"Estamos satisfeitos com o interesse demonstrado pelas nossas federações em receber o EuroBasket 2021 da FIBA para mulheres", disse o diretor executivo da FIBA Europa, Kamil Novak.

"Temos quatro candidatos fortes com um pedigree rico e paixão pelo basquete feminino".

"A co-hospedagem provou ser bem-sucedida no passado e tenho certeza de que encontraremos hospedeiros excepcionais para ampliar ainda mais o evento e o nosso esporte".

No mês passado, a FIBA anunciou sete federações nacionais candidatas a sediar a versão masculina do torneio em 2021.

Quatro países serão selecionados para sediar a competição em julho de 2021.

Foto:FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar