Últimas Notícias

FIVB anuncia novo processo de qualificação para o mundial de vôlei de 2022


A Federação Internacional de Vôlei  (FIVB) anunciou, nesta terça-feira, um novo processo de qualificação das seleções para a disputa do Campeonato Mundial. O país sede estará automaticamente classificado, assim como os atuais campeões mundiais e as duas melhores equipes de cada competição continental. A novidade fica por conta das outras 12 vagas, que serão decididas em um torneio entre as primeiras 24 seleções do ranking mundial, que ainda não tenham garantido a qualificação pelos critérios anteriores.

O Mundial de Vôlei Masculino 2022 será realizado na Rússia, nas cidades de Moscou, São Petersburgo, Kaliningrad, Krasnoyarsk, Kazan, Yekaterinburg, Ufa e Novosibirsk. Outras duas cidades serão anunciadas em 2020 para a competição, com início marcado para 26 de agosto e final no dia 11 de setembro. A edição feminina do Mundial será realizada na Holanda e na Polônia.

O campeonato reunirá 24 equipes, divididas em seis grupos. As 16 seleções mais bem classificadas se passam à segunda fase, divididas em quatro grupos de quatro equipes. As seis primeiros colocadas se classificam para a fase final. O formato da competição foi pensado para que todos os jogos sejam decisivos e proporcionem uma experiência emocionante para os espectadores nos ginásios e na televisão.

foto:FIVB/Divulgação
com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar