Últimas Notícias

Duplas brasileiras disputam a etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


As duplas brasileiras já têm mais um desafio pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Após a etapa de Itapema (SC), encerrada no último final de semana, os times já estão cruzando o planeta para a disputa da parada quatro estrelas de Jinjiang, na China, que também conta pontos para a corrida olímpica brasileira.

Os jogos começam nesta terça-feira (21.05) e seguem até domingo (26.05). O Brasil possui sete duplas já garantidas na fase de grupos, mas o número pode aumentar para nove após as disputas do country quota e do classificatório, que também terão times do país.

No masculino, Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (ES/PB) partem da fase de grupos, que começa na quinta-feira (23.05). Já Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) disputam o country quota nesta terça-feira (21.05), com o vencedor tendo que superar posteriormente adversários no classificatório, na quarta-feira (22.05), para se unir aos demais times no torneio.

No feminino, Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ, wild card) estão garantidas na fase de grupos. Já Talita e Taiana (AL/CE) disputam o classificatório na quarta e podem aumentar o número de duplas do país se vencerem. Os confrontos ainda serão definidos.

A fase de grupos em Jinjiang terá oito chaves com quatro duplas cada, jogando entre si. Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1), e a partir desta fase, os jogos seguem no formato de eliminatória direta, com oitavas, quartas, semifinais e finais.

Jinjiang recebeu um torneio do Circuito Mundial pela primeira vez em 2018, sem a participação de duplas brasileiras. Na ocasião, os norte-americanos Mayer/Crabb e as japonesas Mizoe/Hashimoto ficaram com a medalha de ouro.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar