Últimas Notícias

Campeonato continental de Judô da África consagra a Argélia


O campeonato continental de judô realizado na África ocorreu entre os dias 25 de abril e 27 de abril e consagrou a Argélia como como a grande campeã do torneio. Mas não pense que foi fácil. A disputa para definir quem era o país africano mais forte no judô do continente foi acirrada, com Tunísia e Egito logo atrás do país campeão.

A África não tem tanta tradição na modalidade. A Tunísia é o único país africano que possui um campeão mundial: Anis Lounifi (Munique/2003). É também o que possui mais medalhas, ao lado do Egito: 5 no total para cada. 

Nas olimpíadas, a Argélia e o Egito dividem o posto de mais vitoriosos africanos, com uma medalha de prata e uma de bronze cada. O continente busca, ainda, seu primeiro ouro olímpico.

Assim ficou o quadro de medalhas final:


Fotos:JudoInside

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar