Últimas Notícias

Boxe do Brasil chega a duas finais em torneio na Rússia


O Boxe do Brasil conquistou duas vagas na sua primeira participação no St. Petesburg Governor Cup, que está sendo realizado na Rússia, com os atletas Abner Teixeira (91kg) e Luiz Fernando (69kg) disputando o Ouro.

Luiz enfrentou dois atletas da Rússia e um de Cuba, que são donos de uma incontestável tradição no Boxe mundial. Abner enfrentou grandes atletas do leste europeu para alcançar a final. Encarou Azerbaijão, Uzbequistão e Rússia. A quarta e última luta dos brasileiros acontecerá neste sábado.

Semifinais
Luiz Fernando começou o combate em um ritmo forte contra o cubano Kevin Bazain. Durante o primeiro round Luiz encaixou um forte cruzado que ocasionou um sangramento em um corte que o cubano sofreu em seu último combate, por um choque de cabeça. No intervalo antes do segundo round, os treinadores cubanos decidiram abandonar a luta por conta do sangramento. Luiz, portanto, venceu por abandono de seu adversário.

Abner Teixeira dominou amplamente o combate contra Rahil Mammadli, do Azerbaijão. Seguro no controle da distância e movimentação no ringue, Mammadli tentou encurtar a distância mas não conseguiu ser efetivo. Abner ganhou com tranquilidade por 5:0.


Hebert Souza teve uma luta de muito estudo e técnica contra o russo Grigotyi Kavtaradze, que acabou encaixando melhor o seu jogo, vencendo por 5:0. Hebert ficou com o Bronze.

Finais
Na luta pelo Ouro, Luiz encara Ikboljon Kholdarov, do Uzbequistão. Abner vai lutar contra o russo Artem Ferdorov.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar