Últimas Notícias

Três duplas brasileiras largam com vitória no torneio feminino da etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil estreou com três vitórias de três duplas diferentes na etapa quatro estrelas de Xiamen (China), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) triunfaram na primeira rodada da fase de grupos na madrugada desta quinta-feira (25.04) – tarde de quinta na China. Fernanda Berti/Bárbara (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE), superadas, seguem com chances de avançar.

Os jogos seguem nesta sexta-feira (26.04), com disputa da segunda rodada da fase de grupos e da repescagem (Round 1). As duplas que terminam em primeiro na chave, vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros colocados passam pela repescagem. A etapa de Xiamen é a primeira a contar pontos para a corrida olímpica no naipe feminino.

Um dos times a vencer foi de Ana Patrícia e Rebecca, que vieram do classificatório e já tinham disputado um jogo na última quarta. Pelo grupo G, elas largaram superando as polonesas Kociolek/Wojtasik por 2 sets a 0 (21/16, 21/11), em 33 minutos. Ana Patrícia comentou o início em Xiamen, as boas lembranças na China e a importância de um bom resultado.

“Aqui está ventando bastante, mas estamos conseguindo usar alguns dos nossos fundamentos a favor disso, especialmente no saque. Gosto muito de jogar na China, tenho boas memórias de títulos, inclusive dos Jogos Olímpicos da Juventude. A expectativa é de fazer um grande torneio. Estamos muito felizes por termos conseguido essa vaga na fase de grupos, é muito importante para nosso time, para os objetivos que temos, de somar pontos, ficar no ranking de entradas e não ter que disputar o classificatório”, declarou.

No mesmo grupo G, Carol Solberg e Maria Elisa também largaram com vitória. Elas superaram as alemãs Kim Behrens e Cinja Tillmann por 2 sets a 0 (21/15, 21/11). Com isso, as duas duplas brasileiras decidem a liderança e se enfrentam às 21h50 desta quinta-feira, manhã de sexta na cidade chinesa. Quem vencer, vai direto às oitavas, e quem for derrotada, joga a repescagem.

Ágatha e Duda também começaram a temporada 2019 do Circuito Mundial vencendo. Elas, que são as atuais campeãs, superaram na estreia do grupo C as japonesas Hashimoto/Sayaka Mizoe por 2 sets a 0 (21/8, 21/17), em 33 minutos. Elas decidem a liderança da chave contra as norte-americanas Stockman e Larsen, às 21h desta quinta-feira.

Já Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, que estão na chave F, acabaram superadas na estreia. As primeiras, que recentemente conquistaram o título do Circuito Brasileiro, acabaram derrotadas pelas norte-americanas Kerri Walsh e Broke Sweat por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 35 minutos. Já Talita/Taiana perdeu para as australianas Artacho Del Solar/Taliqua Clancy por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), em 32 minutos.

Com isso, os dois times se enfrentam no jogo dos perdedores, disputando a terceira colocação da chave. Quem vencer, vai à repescagem, e quem perder, está eliminado na primeira fase.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar