Últimas Notícias

FIVB lança curso online contra manipulação de resultados


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) lançou o curso Prevenção da Manipulação em Competições, através da sua plataforma de e-learning, destinado a atletas, treinadores, árbitros e dirigentes da FIVB. O curso tem como objetivo minimizar a ameaça de manipulação e garantir a integridade das competições de vôlei, vôlei de praia e vôlei de neve como forma de promover esportes seguros para todos. A conclusão do programa de e-learning é um requisito obrigatório para participar das competições da FIVB ao redor do mundo. 

"O fair play é vital à medida que continuamos a trabalhar arduamente para nos tornarmos o esporte familiar número um do mundo. Gostaríamos de ver partidas emocionantes com nossos atletas dando o melhor de si. Levamos a questão da manipulação de competições muito a sério e a introdução do curso de e-learning é um grande passo na luta contra ela”, afirmou Ary Graça, presidente da FIVB. 

Presidente da Comissão de Atletas da FIVB Giba foi nomeado Embaixador do Projeto do curso. Como um dos jogadores mais condecorados na história do vôlei de quadra, ele alerta para as armadilhas do esporte profissional:

“A manipulação esportiva é um fenômeno perigoso. Suga o espírito de fair play, ética e alegria do esporte, dentro e fora da quadra. Nenhum esporte ou equipe pode correr o risco por omissão. Nós, atletas, precisamos estar cientes dos perigos que existem e que podem colocar nossas carreiras em risco. A realização do curso é uma grande oportunidade para todos e tenho muito orgulho de ser embaixador deste projeto”, ressaltou Giba.

O Curso de Prevenção da Manipulação em Competições da FIVB foi elaborado pela RC3 e pela Partners Consulting, empresa de consultoria e educação com renomados especialistas no campo da integridade esportiva e da aplicação da lei.

“Nosso programa educacional, desenvolvido com sucesso junto com a FIVB, fornece as perspectivas de manipulação esportiva junto a nossos stakeholders, passando pelo movimento esportivo e a justiça, como pela aplicação da lei à indústria de apostas. Essa experiência colaborativa com uma federação esportiva do prestígio da FIVB foi enriquecedora e resultou em um programa exclusivo para todos os membros”, explicou Norbert Rubicsek, sócio-gerente da RC3 e da Partners Consulting.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar