Últimas Notícias

Em nova parcial do ranking, Vinícius Figueira se mantém entre os classificados para Tóquio 2020


A WKF (Federação Mundial de Caratê) anunciou a nova parcial do  seu ranking olímpico, que dará quatro vagas diretas para os jogos de Tóquio 2020. E entre os caratecas brasileiros, o único que estaria com sua vaga garantida é Vinícius Figueira, terceiro do ranking ( e segundo na sua categoria até 67Kg) e vice-campeão mundial em 2018.

Nessa mesma categoria temos outro brasileiro bem colocado: Douglas Brose, que está em décimo primeiro do ranking, 900 pontos atrás do último carateca com a vaga em sua categoria até 60Kg.

No feminino, a carateca melhor colocada é Valéria Kumikzaki, em décimo quarto lugar e 1000 pontos atrás da última carateca com a vaga olímpica em sua categoria até 55kg.


Em Tóquio, serão apenas 10 vagas em oito categorias. O ranking mundial dará 2 vagas para as categorias -60kg, -67kg, -84Kg e +84kg no masculino e -50kg, -55kg, -68kg e +68kg no feminino a fim de que sejam validadas as categorias mundiais associadas às categorias olímpicas de -67kg e +84kg no masculino e 55kg e +68kg no feminino. Para as categorias -75kg no masculino, -61kg no feminino e as de ambos gêneros para kata serão dadas 4 vagas via ranking. Um torneio pré-olímpico dará mais 3 vagas e o restante será dado por representação continental, se baseando na colocação do ranking olímpico. O Japão já tem garantida uma vaga em cada categoria

Mais informações sobre a qualificação olímpica http://www.surtoolimpico.com.br/p/carate.html


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar