Últimas Notícias

Comissão Técnica tem dois meses para decidir os 14 convocados do Handebol para Lima 2019


Após uma semana de intensa preparação em Rio Maior, (POR), a Seleção Brasileira masculina de Handebol retornou para casa já planejando o próximo encontro que será no Brasil em junho, para as fases 2, 3 e 4 dos treinamentos. Com isso, a comissão técnica tem sessentas dias para avaliar e convocar os 14 jogadores que disputarão os Jogos Pan-Americanos em Lima.

O técnico Washington Nunes elogia as instalações e a excelente infraestrutura e faz um balanço positivo dos dias de treino da Seleção em Portugal. Segundo ele, pelo fato de muitos atletas estarem em final de temporada na Europa, a recuperação foi intensificada e as atividades de preparação física e estímulos tiveram o equilíbrio planejado. Seguindo o planejamento, a comissão vai manter os nomes, tanto nos clubes Europeus quanto nos brasileiros, em observação para a convocação final.

“A fase foi muito importante, serviu para ampliarmos o trabalho defensivo de 6x0 e 5x1. Introduzir algumas ações novas do trabalho ofensivo e também introduzir essas ações que usamos no Mundial com os jogadores que não participaram do torneio. Então, hoje nós temos um grupo mais amplo que já detém todo o conhecimento do projeto”, pondera Nunes e completa dizendo que conseguiram fazer uma boa avaliação de todos os jogadores.

Jogador da equipe francesa Dunkerque Handball, o armador brasileiro Haniel Langaro diz que apesar do cansaço pela temporada europeia, a fase foi proveitosa para aperfeiçoamento e correções e espera que a comissão tenha ficado contente com o que os atletas apresentaram durante a semana.

“Ainda teremos três fases de treinamentos antes da nossa viagem ao Pan. Em uma delas trabalharemos a parte física e nas outras duas, trabalharemos as questões táticas para aprimorar e também corrigir tanto ataque quanto defesa”, comenta Langaro.

Foto: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar