Últimas Notícias

Suíça será sede do Campeonato Mundial de Curling em Cadeira de Rodas em 2020

A Suíça irá sediar a edição de 2020 do Campeonato Mundial de Curling em Cadeira de Rodas. A competição será realizada no Curling Hall Wetzikon, que fica a 30 quilômetros ao sudoeste de Zurique.

Doze equipes devem participar do próximo ano, com datas entre 29 de fevereiro e 7 de março.

Os suíços se qualificaram automaticamente como anfitriões, sendo que os oito primeiros colocados do evento deste ano, que terminou ontem em Stirling, também asseguraram um lugar na competição.

Os campeões paralímpicos da China ganharam o título na final deste ano, batendo a anfitriã Escócia por 5x2 no jogo final.

Coreia do Sul, Noruega, Eslováquia, Rússia, Estônia e Letônia também fizeram o suficiente em Stirling para selar um lugar em Wetzikon.

Três equipes restantes formarão o campo do Campeonato Mundial de Cadeira de Rodas-B, que será realizado este ano em Lohja, na Finlândia, entre 28 de novembro e 2 de dezembro.

"Estou muito contente por retornar à Suíça para o Campeonato Mundial de Curling em Cadeira de Rodas em 2020", disse a presidente da Federação Mundial de Curling, Kate Caithness.

"Estou ansioso para ver como a comunidade local abraça este evento, pois será o primeiro campeonato internacional de curling que realizaremos em Wetzikon."

A Suíça sediou o Campeonato Mundial de Curling em Cadeira de Rodas quatro vezes - com as duas primeiras edições em Sursee em 2002 e 2004.

A mesma cidade hospedou novamente o evento em 2008, antes de Lucerna tomar ser a cidade sede do evento em 2016.

Foto:WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar