Últimas Notícias

Ranking Olímpico da Ginástica Artística #01 - Posições dos brasileiros após a etapa de Melbourne


Como sabemos, a Federação Internacional de Ginástica reservou 8 datas para promover Copas do Mundo por aparelhos, as quais darão 10 vagas individuais para Tóquio 2020: 6 homens e 4 mulheres. Apenas o melhor em cada aparelho garantirá sua vaga. 

A FIG está fazendo um ranking combinado com as pontuações adquiridas pelos ginastas ao longo das citadas Copas do Mundo. Para o ranking vão ser considerados os três melhores resultados de cada ginasta no respectivo aparelho. Há o limite de um classificado por país em cada gênero por meio do critério.

Essas vagas são chamadas nominais. Assim, apenas o(a) ginasta que conquistou a vaga poderá competir em Tóquio, sem direito a ser, porventura, substituído(a). Ademais, há ainda a exigência de que o ginasta não tenha competido por uma equipe nos Mundiais de 2018 ou 2019. Inicialmente, esta vaga era citada como a chance dos irmãos Hypólito, Diego e Daniele, que ficariam fora da equipe do Brasil no ciclo, como já ocorreu no mundial de 2018. No entanto, após duas etapas, os irmãos ainda não disputaram etapas da Copa do Mundo. 

Lembrando que no mundial de 2018 o Brasil contou com Anna Júlia Reis, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis, no feminino, e Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Leonardo de Souza no masculino. 

Mesmo assim, muitas atletas que disputaram o mundial pelo Brasil figuram no Ranking. Rebeca Andrade teve grande destaque na primeira etapa, na Alemanha. 

Vejamos o Ranking Olímpico:

FEMININO 

Salto 
Rebeca Andrade – 3º - 30 pontos 
Jade Barbosa – 11º - 12 pontos 

Barras Assimétricas 
Rebeca Andrade – 4º - 25 pontos 

Trave 
Rebeca Andrade – 1º - 30 pontos 
Flávia Saraiva – 3º - 25 pontos 

Solo 
Flávia Saraiva – 1º - 30 pontos 
Jade Barbosa – 3º - 25 pontos 

MASCULINO 

Solo 
Arthur Zanetti – 15º - 8 pontos 
Arthur Nory – 17º - 7 pontos 

Cavalo com Alça 
(sem brasileiros no ranking) 

Argolas 
Arthur Zanetti – 7º - 20 pontos 

Salto 
(sem brasileiros no ranking) 

Barras Paralelas 
(sem brasileiros no ranking) 

Barra Fixa 
Arthur Nory – 11º - 12 pontos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar