Últimas Notícias

Mundial Júnior de Hóquei no Gelo de 2022 será em Gotemburgo

Resultado de imagem para World Juniors in Gothenburg

Foi decretado nessa semana que o Mundial Júnior de Hóquei no Gelo de 2022 será disputado na Suécia, em contrapartida o país escandinavo escolheu Gotemburgo como a cidade-sede.

Estocolmo e Malmo, que já foram anfitriões dos eventos da IIHF nesta década, foram os outros candidatos na rodada final, mas o conselho acredita na oferta bem-sucedida de Gotemburgo e iniciará as negociações finais para o contrato.

“É incrivelmente emocionante seguir em frente com Gotemburgo depois de sua forte aplicação. Na avaliação geral, concluímos que a proposta de Gotemburgo foi a mais forte. Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a Estocolmo e Malmö pelo seu sólido trabalho durante o processo de seleção. Como presidente da Associação Sueca de Hóquei no Gelo, só me orgulho do fato de que as três maiores cidades da Suécia se candidataram com fortes propostas para organizar um dos mais emocionantes eventos internacionais de hóquei no gelo ”, disse Anders Larsson, presidente da Associação Sueca de Hóquei no Gelo.

O lance foi apresentado por Goteborg & Co, Got Event, a Associação de Hóquei no Gelo de Gotemburgo e Frolunda Gotemburgo, o clube sueco que recentemente ganhou a Champions Hockey League pela terceira vez em quatro anos. As duas maiores arenas da cidade que são utilizadas pelo clube são previstas como locais: Scandinavium no centro da cidade com capacidade para 12.044 espectadores e Frolundaborg com capacidade para 7.520 espectadores a 5 km de distância no distrito de Vastra Frolunda, o distrito deu nome ao clube.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de que a Associação Sueca de Hóquei no Gelo tenha optado por seguir em frente com Gotemburgo. Estamos realmente ansiosos para continuar a cooperação com a associação, o hóquei no gelo em Gotemburgo e as outras regiões para trabalharmos juntos para desenvolver as condições para o melhor Campeonato Mundial Júnior que já tivemos na Suécia. O Campeonato Mundial Júnior concluirá o 400º aniversário de Gotemburgo na virada do ano de 2021/2022. O objetivo é que seja um verdadeiro festival de inverno ”, diz Magnus Hallberg, gerente de eventos da Goteborg & Co, uma empresa de propriedade da cidade para comercializar Gotemburgo para turismo, eventos e reuniões.

Com uma população de 570 mil habitantes na cidade e cerca de um milhão na região, Gotemburgo, no sudoeste da Suécia, é a segunda maior cidade do país. Foi fundada em 1621 pelo Reino da Suécia em um local estrategicamente importante durante a Guerra dos Trinta Anos e seu porto no Mar do Norte tornou-se o maior porto do país.

Gotemburgo sediou o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo IIHF na categoria masculina em 1981 e 2002, ambas na Scandinavium, que foi construída em 1971 e renovada mais recentemente em 2006. Será a primeira vez que o Mundial Júnior será sediado na cidade.

A última vez que a Suécia sediou o IIHF World Junior Championship em Malmo em 2014 estabeleceu um recorde de público europeu para o Mundial Júnior com 144.268 torcedores que foi quebrado dois anos depois por Helsinki, na Finlândia, com 215.226 espectadores.

Foto:IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar