Últimas Notícias

FIFA realizará primeira convenção global de futebol feminino antes da Copa do Mundo na França


A FIFA anunciou que uma convenção global de futebol feminino será realizada em Paris em junho, antes da Copa do Mundo Feminina na França.

Realizada durante dois dias (6 e 7 de junho), a Fifa diz que a primeira convenção do gênero reunirá líderes do mundo dos esportes e da política para discutir "questões-chave" em torno do desenvolvimento e do empoderamento das mulheres no futebol.

Ele segue o lançamento da primeira Estratégia Feminina de Futebol da FIFA, que foi lançada no ano passado com o objetivo de melhorar o jogo. Também vem depois que a UEFA anunciou um aumento de 50% no financiamento do futebol feminino a partir de 2020.

A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, fez o anúncio, dizendo que estava "feliz" em fazê-lo.

"Isso reunirá líderes do esporte e da política para discutir a promoção da diversidade e da igualdade, dentro e fora do campo", disse ela. "A convenção vai aproveitar o espírito do slogan do torneio, 'ouse brilhar", com incentivo e capacitação da próxima geração de meninas e mulheres. Acredito que o futuro será brilhante se usarmos os benefícios sociais do futebol, trabalhando ao lado de nossas partes interessadas, para capacitar mulheres e meninas em todo o mundo".

Em meio a um aumento na popularidade do esporte feminino em geral, a Copa do Mundo deve ser a edição mais popular do torneio até hoje.

A marca de material esportivo Adidas anunciou que, pela primeira vez, todos as jogadoras da seleção vencedora receberão o mesmo bônus de desempenho que no masculino.

A Copa do Mundo deste ano será realizada de 7 de junho a 7 de julho.

Foto: FIFA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar