Últimas Notícias

Ex-treinador de Michael Phelps participará do Congresso Olímpico Brasileiro


Por trás da carreira do maior medalhista da história olímpica, há um treinador: Bob Bowman,. Ele  que ajudou a orientar o treinamento esportivo e a trajetória de desenvolvimento de Michael Phelps. O americano é dono de 28 medalhas olímpicas, incluindo 23 de ouro, entre as olimpíadas de Atenas/2004 e Rio/2016. Não por outra razão, Bowman é amplamente considerado um dos técnicos mais bem sucedidos na história da natação e estará no Brasil para participar do Congresso Olímpico Brasileiro, que acontecerá no dia 13 de abril, em São Paulo.

Professor dentro e fora das piscinas, Bowman apresentará suas estratégias de excelência conforme descrito em seu livro - As regras de ouro: 10 passos para a excelência de classe mundial em sua vida e trabalho - que incluirá tópicos como os pilares essenciais para criar uma cultura de alto desempenho; gerar resultados e talentos; comunicação estratégica e gestão de pessoas em ambientes adversos.

“Minha experiência como treinador nos últimos 20 anos me deu uma perspectiva única para ver o esporte da natação e a experiência olímpica”, disse Bowman. “Há muitos fatores envolvidos no desenvolvimento de atletas e equipes de alto desempenho, e estou animado para compartilhar minhas ideias, observações e experiências com o Congresso Olímpico Brasileiro. O sucesso é um método e a criação de um ambiente forte e de apoio em toda a organização é fundamental para alcançar a excelência ”. 

Bowman, que guiou seus nadadores para 46 medalhas olímpicas, atualmente é o treinador principal dos programas de natação masculina e feminina da Arizona State University. Quatro vezes membro da equipe da equipe olímpica dos EUA, incluindo o treinador principal da equipe Masculina no Rio 2016, Bowman foi condecorado por cinco vezes treinador do ano da Associação Americana de Técnicos de Natação (ASCA), seis vezes treinador de natação dos EUA e quatro vezes ganhador do prêmio USA Swimming de treinado do ano. 

Em 2016, o técnico foi introduzido no Halla da Fama da Natação e em 2010 no Hall da Fama Americana de Técnicos da natação.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar