Últimas Notícias

Brasileiros ficam no Top 10 na etapa de Pisa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas


Terminou no último domingo, 24, na Itália, a etapa de Pisa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, organizada pela Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados (IWAS, sigla em inglês). Oito atletas da Seleção Brasileira participaram do evento, com destaque para Jovane Guissone e Mônica Santos, que alcançaram o Top 10 em sua respectivas armas.

A equipe brasileira foi composta por Alex Sandro Souza, Carminha de Oliveira, Carolina Anzolin, Fabiana Soares, Jovane Guissone, Mônica Santos, Moacir Ribeiro e Vanderson Chaves, que duelaram com as principais potências mundiais. A competição contou pontos para o ranking de classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

A gaúcha Monica Santos, de 36 anos, ficou em décimo lugar no florete da classe B, para atletas com menor grau de comprometimento. Outro destaque foi o também gaúcho Jovane Guissone, 36, que conquistou o sexto lugar na espada da classe B. Vale ressaltar que foi nesta arma que Jovane conquistou o título paralímpico nos Jogos de Londres 2012.

Segundo o Ivan Schwantes, técnico da esgrima paralímpica nacional, o Brasil teve uma boa participação e, apesar de não ter alcançado o pódio, pode colher bons frutos do evento. "Todos os atletas somaram pontos para o ranking, e esse é o objetivo, somar pontos classificatórios para Tóquio 2020. Então, no geral, foi um bom resultado, uma boa competição para o Brasil", disse.


Essa foi a segunda etapa da competição. A anterior havia sido sediada em fevereiro, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Esse ano, entre os dias 17 e 23 de setembro, acontecerá o Campeonato Mundial da modalidade, em Cheongju, Coréia do Sul, e as próximas etapas já têm data e local para ocorrer. A terceira e próxima etapa será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 21 a 25 de maio. A quarta etapa vai acontecer em Varsóvia, na Polônia, em julho e em novembro, a quinta e última parada dos atletas será em Amsterdã, na Holanda. 

Foto: MPB/CPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar