Últimas Notícias

Medalhistas paralímpicos identificam problemas de acessibilidade nos locais de disputa de Tóquio/2020



Os medalhistas paralímpicos inspecionaram partes da Koto Ward, sede da capital, que hospedará dois locais de natação em Tóquio 2020, para ver se a área atende à crescente demanda por acesso mais fácil para pessoas com deficiências.

O objetivo dos atletas era, na verdade, avaliar o ambiente atual e as instalações com conceitos livres de empecilhos e barreiras às pessoas com deficiência. O ponto de encontro do presidente da Associação Paralímpica do Japão (PAJ), Junichi Kawai, 43 anos, e do ex-jogador de basquete Katsumi Miyake, de 48 anos, estava do lado de fora do portão da estação Tatsumi (estação de metrô de Tóquio).

Logo depois de trocar saudações, Miyake correu de volta para a estação. Ele voltou algum tempo depois e explicou que o banheiro acessível fora da estação estava quebrado, então ele teve que usar o do interior.

"Não há muitos banheiros para usuários de cadeira de rodas, então não posso hesitar, mesmo que tenha que voltar", disse ele. A observação de Miyake sugeriu um grande desafio para melhorar a situação dos banheiros nas estações próximas aos locais.

O Centro Internacional de Natação de Tóquio Tatsumi está sendo reformado para os jogos de 2020, e o novo Tokyo Aquatics Center está programado para ser concluído em fevereiro de 2020. Das duas rotas para os locais, decidimos usar primeiro uma passarela na frente da estação construída. sobre uma ampla estrada metropolitana, e tentar atravessar a estrada em si na viagem de volta.

Embora a passarela não tivesse degraus e fosse, portanto, "amigável para cadeiras de rodas", Miyake disse que a inclinação era íngreme. Kawai, que competiu como nadador paralímpico com deficiência visual, também sentiu que as bicicletas que passavam eram "um pouco assustadoras".

Chegando ao parque Tatsumi, os ex-atletas observaram postes de amarração mal posicionados, fazendo com que os cadeirantes precisassem fazer grandes desvios para se deslocar.

Havia muitos pontos sem pavimentação tátil para ajudar os pedestres com deficiências visuais. Nem os sinais acústicos de trânsito nem os botões de travessia de pedestres para deficientes visuais foram instalados no cruzamento mais próximo ao centro de natação. Os membros da PAJ tinham dificuldade em atravessar a rua.

Depois de inspecionar a área ao redor do centro de natação, os ex-atletas se dirigiram para o Tokyo Aquatics Center e encontraram muitos defeitos dentro do complexo residencial. Entretanto, havia uma cabine telefônica para usuários de cadeira de rodas ao lado do centro, ainda em construção. "Isso é raro. E também é notável que as portas possam ser abertas com tanta facilidade", disse Miyake com aprovação.

Para retornar à estação Tatsumi, eles atravessaram a estrada metropolitana. Embora os botões de travessia de pedestres com orientação de áudio tivessem sido instalados, os sons eram freqüentemente perdidos no ruído do tráfego.

"Embora houvesse alguns problemas, não encontramos nenhum grande problema com a própria estação", comentou Kawai depois que eles terminaram seus testes. Ele acrescentou: "É perigoso ter muitos benevolente. Como ainda há tempo para os Jogos de Tóquio, esperamos que os elementos relevantes sejam melhorados".

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar