Últimas Notícias

Grã-Bretanha irá financiar mais esportes e atletas após Tóquio 2020 com nova estratégia de financiamento




Mais esportes olímpicos e paralímpicos na Grã-Bretanha receberão ajuda financeira depois da Tóquio 2020, após o lançamento de uma nova estratégia de financiamento pela agência governamental UK Sport.

O novo modelo, que entrará em vigor em abril de 2021, será usado para financiar esportes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 e 2028, em Paris e Los Angeles, respectivamente.

Isso representa um abrandamento da dura política de "não-comprometimento" da UK Sport - colocando forte ênfase no sucesso da medalha nos Jogos Olímpicos - e tem sido a força motriz por trás da Grã-Bretanha em uma das equipes olímpicas e paralímpicas mais bem sucedidas desde do lançamento do programa de desempenho em Atlanta 1996.

Apesar do sucesso olímpico, a abordagem tem atraído críticas, especialmente por parte dos órgãos governamentais nacionais de esportes que não conseguiram atingir suas metas de medalhas e, como resultado, tiveram seu corte no financiamento.

Também tem havido críticas de que exclui esportes como o basquete, em que a Grã-Bretanha não é competitiva internacionalmente, mas é popular entre os jovens, especialmente os de origem desfavorecida e minoritária.

A nova estratégia foi criada após uma consulta pública independente e uma série de sessões de evidências com as principais partes interessadas organizadas pelo consultor londrino Future Thinking.

Haverá três níveis de financiamento canalizando o investimento em diferentes estágios da trajetória de desempenho para permitir a busca de medalhas, mas também se aprofundando no desenvolvimento da próxima geração de atletas e permitindo que mais esportes se beneficiem do financiamento.

O mais novo nível de financiamento será chamado de "progressão" e permitirá que atletas e esportes estejam em estágios iniciais de desenvolvimento e que, segundo a UK Sport, oferecerão uma maior chance de sucesso nos Jogos por um longo período de tempo terão direita a verba.

Um dos principais alvos do UK Sport é usar o sucesso da Grã-Bretanha para ajudar a inspirar a próxima geração de atletas e incentivar mais pessoas a praticar esportes.

"Os atletas querem ver todo o seu esforço e sucesso têm mais impacto na sociedade em geral", disse Dame Katherine.

Foto:Future Thinking

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar