Últimas Notícias

Equador conquista título inédito no sul-americano sub20 de futebol; Brasil está fora do mundial e do pan

O Equador conseguiu um título inédito no sul-americano sub20, que foi disputado no Chile e teve a última rodada do hexagonal final disputada no último domingo (10). Os equatorianos venceram a Venezuela por 3 a 0 na última rodada e contaram com o empate do Uruguai e da derrota para Argentina para conquistar esse primeiro título no sub20.

Já o Brasil deu vexame e terminou na quinta colocação, com cinco pontos em cinco partidas,  conseguindo ficar de fora do mundial sub20 que será disputado em maio e dos jogos Pan-americanos de Lima. Nem mesmo a vitória por 1 a 0 na última rodada contra a Argentina bastou. A seleção perdeu a vaga no saldo de gols para a Colômbia, que teve saldo zero e o Brasil, ficou com saldo -2. Foi a terceira vez na últimas cinco edições que o Brasil não conseguiu vaga para o mundial (As outras foram em 2013 e 2017)

Os classificados para o Pan de lima foram Equador, Uruguai e Argentina enquanto para o mundial sub20, às três seleções se juntam à Colômbia. 


foto: Conmebol/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar