Últimas Notícias

Dominic Thiem cai no Rio Open de Tênis; Thiago Monteiro avança


O sérvio Laslo Djere protagonizou outra surpresa na primeira rodada do Rio Open de Tênis, na noite desta terça-feira, no Jockey Club Brasileiro. O jogador de 23 anos e 91º do ranking mundial eliminou o austríaco Dominic Thiem, 8º do mundo e campeão da edição 2017 do Rio Open, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. 

Em sua primeira vez no Rio Open, Djere surpreendeu Thiem. Logo no início da partida, o austríaco sentiu um incômodo no pescoço, e pediu atendimento médico. "Tive dores, mas melhorei depois do atendimento. Tive um dia ruim, não encontrei meu jogo, as coisas deram errado e ele sempre teve o controle. Estou desapontado porque tinha grandes expectativas", disse Thiem.

Em outro jogo desta terça, o argentino Juan Ignacio Londero eliminou o sueco Elias Ymer por 2/6, 7/5 e 6/2.

Monteiro vence e avança
O brasileiro Thiago Monteiro garantiu vaga nas oitavas de final do Rio Open com a vitória sobre o português Pedro Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Outro que avançou foi o canadense Felix Auger-Aliassime, jogador Next Gen da ATP, que eliminou o italiano Fabio Fognini, 16º do ranking mundial, por 6/2 e 6/3. Foi a primeira vitória do canadense de 18 anos em um torneio ATP 500.

O próximo adversário de Monteiro, nesta quarta, por volta das 19h, na quadra central, é o esloveno Aljaz Bedene. Ele eliminou o italiano Marco Cecchinato, cabeça de chave 3 e campeão em Buenos Aires no domingo, por 7/5 e 7/6 (1). Já Auger-Aliassime terá pela frente o chileno Christian Garin, que passou pelo alemão Maximilian Marterer por 7/5 e 6/3. A partida será após a do brasileiro. Atual 103º do ranking mundial, Auger-Aliassime possui quatro títulos de Challenger, marca similar a nomes como do sérvio Novak Djokovic e do argentino Juan Martin Del Potro com essa idade.

"Na vitória de hoje minha devolução funcionou bem, e a minha esquerda esteve firme. Meu jogo está evoluindo, mas preciso melhorar meu saque para o próximo jogo, porque Bedene tem um estilo bem agressivo e chega embalado por vencer o Cechinnato, que acabou de conquistar o título em Buenos Aires", disse o brasileiro, 126º do ranking.

Além de Auger-Aliassime, a rodada desta terça ambém teve um significado especial para o boliviano Hugo Dellien. Ele conquistou a primeira vitória em 35 anos de um jogador do seu país em um torneio ATP. Dellien, que veio do qualifying, derrotou o argentino Guido Andreozzi por um duplo 6/4. Na próxima rodada, enfrentará o espanhol Roberto Carballes Baena, que eliminou o chileno Nicolas Jarry, semifinalista no ano passado, por 6/3, 6/7 (5) e 7/6 (6).

Outros dois jogadores NextGen também avançaram no Rio Open nesta terça-feira e vão se enfrentar amanhã. O britânico Cameron Norrie ganhou de Dusan Lajovic, da Sérvia, por 6/2 6/1 e o espanhol Jaume Munar venceu o argentino Leonardo Mayer por 7/6(5) 6/4.

O brasileiro Thiago Wild venceu o primeiro set sobre o japonês Taro Daniel por 6/3, perdeu o segundo por 6/3 e estava em desvantagem no terceiro por 4 a 1. O jogo segue nesta quarta, às 16h30, na quadra 1. Já a partida entre o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Diego Schwartzman foi interrompida com vantagem de Cuevas por 3 games a 0, e recomeça nesta quarta, também às 16h30, na quadra central. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar