Últimas Notícias

Cortado por lesão, pivô Augusto Lima joga pela liga espanhola e irrita CBB


Cortado da seleção de basquete irá que irá enfrentar Ilhas Virgens e República Dominicana a partir do dia 21 de fevereiro por conta de uma lesão na coluna, o pivô Augusto Lima surpreendeu e atuou no último final de semana pelo San Pablo Burgos pela a Liga espanhola de basquete (ACB).

A CBB disse que a situação causou estranheza, já que o San Pablo havia enviado um laudo médico solicitando o corte do atleta devido a um trauma na cervical lombar. Após o ocorrido, a confederação garante ter entrado em contato com a junta médica do San Pablo, que ratificou a contusão sofrida por Lima e informou também que o tratamento conservador seria o escolhido para este caso. Além disso, explicou que o tempo de recuperação previsto para este tipo de lesão era de aproximadamente quatro semanas.

Augusto Lima jogou contra o Tenerife, no dia 9, pela 20ª rodada da fase inicial da Liga ACB. Foi seu duelo de número 200 pela liga espanhola. Só um dia depois, em seu site oficial, o San Pablo Burgos se posicionou sobre o brasileiro. Agradeceu o que teria sido um grande esforço do pivô que mesmo com dores por conta da lesão proveniente da hérnia de disco entre a quinta vértebra lombar e a primeira sacra (L5-S1) esteve em quadra.

Por fim, o clube diz que um tratamento conservador foi escolhido para Augusto - com previsão de 4 semanas - e que assim ele conseguirá retomar completamente sua saúde para o restante da temporada. E que por isso ele não poderá jogar pela seleção brasileira na janela de fevereiro das Eliminatórias. Ainda cita que neste momento a prioridade é a melhora completa e a saúde do jogador.

foto: divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar