Últimas Notícias

Campeão Olímpico, Thiago Braz vai ao pódio em competição indoor na França


O campeão olímpico Thiago Braz voltou a saltar na temporada indoor para testar o período de treinamento em competições. No Perche Elite Tour, um meeting só para o salto com vara, em Rouen, na França, no sábado (9/2), Thiago ficou em segundo lugar, com a marca de 5,65 m. O norte-americano Sam Kendricks venceu a prova (5.90 m) e o grego Konstantinos Filippidis ficou em terceiro (5,65 m).

Thiago sentiu mais confiança no salto nesta que foi a sua terceira competição na Europa. "Mas ainda não conseguimos uma boa condição física para esta temporada, pois estamos adaptando os treinos no Brasil e tivemos pouco tempo. Ainda temos competições aqui na Europa e acho que ele pode melhorar a marca", disse o técnico Elson Miranda.

Thiago disputa uma competição em Athlone, na Irlanda, no dia 13/2, e espera confirmação para um meeting em Clermont Ferrand, na França. Embora o objetivo dessas primeiras competições do ano seja testar o período de treinamento, se sair o índice para o Mundial de Doha, Catar, em setembro, que é de 5,71 m para o salto com vara, melhor.

O ano de 2019 é longo. O Mundial de Doha será de 27 de setembro a 6 de outubro e é a principal competição do ano pré-olímpico. Antes Thiago Braz (Pinheiros - SP) compete no Sul-Americano, em Lima (PER), de 24 a 26 de maio, e nos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER), de 27 de julho a 10 de agosto.

Iniciou seu período de preparação para 2019 em outubro de 2018 e fez um camping de treinamento em Doha, cidade que receberá o Mundial, em dezembro. Mas como machucou a perna atrasou o início das competições. Mas já saltou em Berlim, Alemanha (5,56 m), e em Lodz, Polônia (5,50 m).  

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar