Últimas Notícias

Campeão Olímpico da Rio/2016, judoca japonês se lesiona e não irá ao Grand Slam de Dusseldorf


O medalhista de ouro olímpico do Japão, Mashu Baker, não irá disputar o Grand Slam de Dusseldorf, no final da semana, devido a uma lesão no tendão do joelho. O campeão olímpico no Rio de Janeiro, de apenas 25 anos, após os Jogos, não engatou mais grandes eventos. Não esteve no mundial de 2018 e, ao que parece, não vai disputar as eliminatórias para o campeonato mundial deste ano, em Tóquio. É a temível concorrência japonesa, em que até campeão olímpico não tem espaço.

Baker lesionou um músculo no tendão do joelho direito durante um treinamento no final de janeiro e provavelmente precisará de três semanas de descanso, de acordo com o diagnóstico recebido na segunda-feira.

Baker chegou à final no ano passado em Düsseldorf, mas foi derrotado por Mikhail Igolnikov e ficou com a prata. Em 2016, Baker venceu pela última vez um evento da IJF Tour, o Masters em Guadalajara, seguido alguns meses depois pelo título olímpico. Düsseldorf 2018 foi sua última medalha no World Tour.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar