Últimas Notícias

Após uma semana de trabalho, Simona Halep rompe com treinador Thierry Van Cleemput


A ex-número 1 do mundo, Simona Halep, não vai trabalhar mais com o técnico Thierry Van Cleemput após terminar com o vice-campeonato do WTA de Doha.

Halep confirmou a parceria com o técnico belga antes de decolar para Ostrava (CZE) para ajudar a Roménia obter a sua classificação para as semifinais da Fed Cup. Os dois trabalharam juntos pela primeira vez no torneio de Doha nesta semana, em que a romena perdeu de virada a final para a belga Elise Mertens por 2 sets a 1

"Tentamos por uma semana e acabou", disse Halep à WTA Insider. "Decidimos parar porque não nos encaixamos. Ele é uma pessoa muito boa, mas na quadra não houve química. Nós não poderíamos nos encaixar no tênis, pessoalmente, ele é uma pessoa muito legal, somos amigos."

O ex-número 1, que retornará ao posto de número 2 na segunda-feira (18), aterrissou em Dubai no final da tarde de domingo (17) e encontrou alguns repórteres.

"Eu posso dizer que não estou procurando [um treinador] agora", disse Halep. "Eu tenho o meu computador, eu tenho o meu treino comigo. Eu me sinto bem assim e eu levo o meu tempo. Eu sei que disse que quando eu comecei o ano e, em seguida, mudou minha mente, porque eu senti que eu precisava de um treinador. Mas agora eu sinto que preciso que a liberdade , apenas para ficar e treinar sozinha com o que eu aprendi com Darren [Cahill] por anos ".

"Agora me sinto mais relaxada, as prioridades estão mudando um pouco, sou mais responsável e tento resolver meus próprios problemas, dentro e fora da quadra", completou a atual campeã de Roland Garros.

Devido a sua breve preparação durante a pré-temporada e fluxo de treinamento, Halep diz que está muito feliz com seu nível neste início de temporada.

"Eu não acho que eu entraria em pânico [sem treinador]", disse Halep. "Claro que fiquei um pouco preocupada, não tive essa sensação nos últimos quatro anos, sempre tive alguém atrás de mim me ouvindo a cada passo, estou um pouco solitária agora, o que também é uma coisa boa, vejo as coisas de forma positiva e sinto que posso melhorar mais se ficar desse jeito."

Foto: WTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar