Últimas Notícias

Judoca Alana Maldonado concorre a prêmio de melhor atleta Paralímpica das Américas em 2018

O Comitê Paralímpico das Américas (APC, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira, 16, que a judoca brasileira Alana Maldonado é uma das concorrentes ao prêmio de melhor atleta do continente em 2018. A votação é pública e já está disponível na página da entidade (clique aqui para votar)

A paulista foi indicada após o título mundial da categoria até 70kg, obtido em Odivelas, Portugal. Alana também é a atual vice-campeã paralímpica da modalidade e um dos principais destaques da equipe brasileira de judô. Ela começou a praticar o esporte somente em 2014, quando entrou na faculdade de Educação Física. Descobriu aos 14 anos a doença de Stargardt, que leva à perda da visão progressiva.

Alana concorrerá com o nadador chileno Alberto Abarza, Alejandro Perea Arango, do ciclismo colombiano, Camila Haase, nadadora costarriquenha, o nadador salvadorenho Fernando Fuentes, Gabriel Cuadra, do atletismo da Nicarágua, Gustavo Villafane, do basquete em cadeira de rodas da Argentina, o halterofilista mexicano Jose de Jesus Castillo, a canadense Mollie Jepsen e a americana Oksana Masters, ambas dos esportes na neve, e Pilar Jauregui, do badminton do Peru. 

A votação permancerá aberta até o dia 30 de janeiro. As indicações foram feitas pelos respectivos Comitê Paralímpicos (NPCs). Em 2017, Jose de Jesus Castillo, do México, foi escolhido o melhor atleta do continente. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar