Últimas Notícias

Hugo Calderano vence e chega as quartas de final do Aberto da Hungria de Tênis de Mesa

Hugo Calderano segue em grande fase no Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na sexta-feira (18), em Budapeste, ele derrotou o sueco Kristian Karlsson, por 4 a 1 (11/4, 11/8, 8/11, 11/3 e 12/10), em jogo válido pelas oitavas de final do Aberto da Hungria. Nas quartas de final, neste sábado, às 14h50 (horário de Brasília), ele enfrenta o chinês Wang Chuqin, número 83 do ranking mundial, que bateu o francês Simon Gauzy.

Se vencer, Calderano garante medalha e iguala a sua campanha de 2018 no mesmo Aberto da Hungria. Este resultado é fundamental para os planos do brasileiro, que busca subir no ranking mundial, onde é sexto colocado, a apenas 110 pontos do alemão Timo Boll. Se for semifinalista, ele não perderá pontos na atualização do início de fevereiro. Se for finalista ou campeão, terá acréscimo na pontuação.

Assim como aconteceu na véspera, no confronto da fase de 32, Calderano começou arrasador. Abriu 4 a 0 e seguiu sem dar a mínima chance ao adversário. Fechou em fáceis 11 a 4. Na segunda parcial, apesar de abrir 3 a 0 no início, Calderano encontrou muito mais dificuldades. Mesmo assim, fechou em 11 a 8.

No terceiro set, o sueco se encontrou na partida e aumentou o grau de dificuldade para Calderano. Fez 3 a 0, sofreu a virada e pediu tempo. Voltou a dominar o jogo, chegou a estar com 8 a 5 no placar e novamente o brasileiro foi buscar o empate, mas Karlsson marcou três pontos consecutivos, vencendo por 11 a 8.


No quarto set, Calderano foi dono absoluto da mesa. Dominou do início ao final, fechando em 11 a 3. O resultado fez com que o sueco reagisse e arriscasse tudo no quinto set. Chegou a abrir 5 a 2, mas o brasileiro voltou a dominar as ações e foi buscar o resultado, garantindo a vitória na partida e a classificação para a próxima fase.

Foto: ITTF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar