Últimas Notícias

União Internacional de Triatlo aprova mudanças significativas na competição para nova temporada

O Conselho Executivo da União Internacional de Triatlo aprovou algumas mudanças significativas nas regras de competição para a temporada de 2019.

O Conselho Executivo se reuniu na cidade egípcia de Luxor para discutir o caminho para Tóquio 2020 e a governança da entidade, bem como atualizações das estruturas e regras de competição, cujos detalhes eles anunciaram agora.

Mudanças foram feitas antes dos procedimentos da corrida, com atletas ou Paratriatletas que entraram no salão de briefing após o briefing ter começado ou perderam o briefing, mas informaram ao delegado técnico sobre sua ausência, receberão uma penalidade de tempo a ser cumprida na transição 1 em vez de ter um início atrasado.

Os atletas que perderem o briefing devido a circunstâncias imprevisíveis, mas que informem o delegado técnico sobre sua ausência até o momento do briefing, poderão apresentar uma apelação contra a decisão do árbitro principal sobre a penalidade de tempo pelo menos duas horas antes do início da competição.

Se os atletas não respeitarem os horários de check-in, eles poderão ser penalizados ou parados.

Mudanças também serão implementadas no procedimento de apelação e protesto, permitindo que os resultados oficiais sejam modificados pelo Tribunal Mundial de Triathlon após um apelo de nível dois, ou pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte para um apelo de nível três.

Uma competição de revezamento misto 2x2 está sendo introduzida para todos os tipos de triatlo.

A equipe de revezamento misto 2x2 consistirá de um atleta masculino e feminino que completará em um aquatlo, triatlo, triatlo cruzado, duatlo, duatlo cruzado ou triatlo de inverno duas vezes cada.

A qualificação de revezamento misto para eventos da ITU agora será baseada no ranking mundial de revezamento misto.

O Conselho Executivo também aprovou que os atletas não podem competir dentro de 24 horas no mesmo evento em mais de uma competição de triathlon ou poliesportiva quando uma competição é de distância padrão ou mais longa.

No Para-triatlo, as regras foram atualizadas para os valores de início do intervalo para as classes PTVI e PTWC.

Foram feitas mudanças nas temperaturas da água em que o segmento de natação ainda pode ser mantido em super-sprints e eventos de revezamentos mistos, e uma matriz que leva em consideração os resultados de qualidade da água, inspeções sanitárias e previsão do tempo foi introduzida para garantir ambiente seguro para os atletas.

Todas essas mudanças serão aplicadas a partir de 1º de janeiro do próximo ano, com a próxima revisão de regras a ocorrer no final de 2020.

"Nossa equipe estudou todos os casos e cenários, especialmente alguns que afetam as regras implementadas nos últimos anos, alterou as coisas que estavam obsoletas e atualizou algumas outras para garantir as melhores condições para todos os nossos atletas e nossos eventos", Gergely Markus, da ITU diretor de esportes, disse.

"Implementaremos procedimentos para apoiar ainda mais nossos Delegados Técnicos em todo o mundo dos desafios crescentes principalmente ocorridos pelas condições ambientais".

"O objetivo é tornar nossos eventos ainda mais espetaculares e justos para todos os atletas, e implementar novas regras e possibilidades de competição para nosso esporte seguir crescendo".

Foto:ITU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar