Últimas Notícias

Kevin Reynolds anuncia aposentadoria da Patinação Artística

O canadense Kevin Reynolds, de 28 anos, anunciou a aposentadoria das competições de Patinação Artística. Considerado um dos mais importantes nomes do esporte nos últimos seis anos, Kevin Reynolds foi o primeiro patinador na historia a fazer dois saltos quádruplos em um programa curto e primeiro a fazer cinco saltos quádruplos em uma competição, o Torneio dos Quatro Continentes de 2013, onde ganhou a medalha de ouro. Presença decisiva na campanha que levou o Canadá a medalha de prata por equipes nas Olimpíadas de Sochi, o patinador anunciou a decisão por meio de um comunicado feito através da Skate Canada, órgão representativo do esporte no país.

Reynolds apontou o desgaste físico do último ano como a razão que lhe fez decidir pela aposentadoria: "Apesar de um início encorajador de temporada, com uma nova melhor marca pessoal no programa curto, eu não fui capaz de manter essa forma, e meu corpo começou a me dizer que já bastava. Foi uma decisão difícil, mas dadas as circunstâncias eu sei que foi a escolha certa". O canadense vem enfrentando diversos tipos de lesões graves durante toda a sua carreira como senior, como cistos de articulação, um severo rompimento da cartilagem do quadril que lhe obrigou a uma cirurgia e o afastamento do esporte durante o ano de 2015, e problemas com o ajuste das botas a seus pés, extremamente estreitos, que chegaram a lhe custar a participação em etapas do Grand Prix.

O patinador agradeceu ao apoio do público durante os últimos anos, tanto o do Canadá quanto o do Japão, onde é extremamente popular: estudante de Artes em Relações Internacionais da Universidade da Columbia Britânica, com especialização em língua e cultura japonesa, é fluente no idioma e costuma dar entrevistas em japonês sem precisar de intérprete. Ávido conhecedor da cultura pop do Japão chegou a fazer programas de competição baseados em trilhas sonoras de videogames como Chrono Trigger, Final Fantasy e Legend of Zelda e animes como Cowboy Bebop. No comunicado, também agradeceu à Skate Canada e a técnica Joanne McLeod, que o acompanhou desde a infância, ao longo de toda a sua carreira.

Reynolds deve concentrar esforços em se graduar na universidade em 2019 e continuar seu trabalho em Patinação Artística como técnico no mesmo clube onde treina, o Champs International Skating Centre, em Burnaby, no extremo oeste do Canadá. Ainda não há definição sobre uma possível nova edição do show "Kevin Reynolds and Friends Ice Gala", que realizou em maio de 2018.

Foto: COC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar