Últimas Notícias

Jogadora australiana de handebol busca jogar Mundial feminino seis anos depois de disputar o masculino

Hannah Mouncey (AUS) busca disputar o Mundial de Handebol feminino seis anos após representar a Austrália no Mundial masculino da modalidade.

Mouncey mudou de sexo em 2016. Até então era conhecida como Callum Mouncey e defendeu a Austrália no Mundial masculino de 2013, disputado na Espanha.

A australiana, barrada diversas vezes na tentativa de jogar na Liga de Futebol Australiano feminino conseguiu autorização da Federação Internacional de Handebol (IHF) para disputar o Campeonato Asiático de Handebol feminino, realizado no mês passado no Japão.

A jogadora ajudou a levar a seleção do seu país ao quinto lugar e a classificação para disputar o Mundial feminino e salvo alguma contusão, deve se tornar a primeira atleta a disputar Mundiais de gêneros diferentes no Handebol.

O Mundial feminino será realizado no Japão, entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro de 2019.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar