Últimas Notícias

Governadora de Tóquio trabalha para tornar a capital mais acessível para visitantes durante os Jogos de 2020

Com 575 dias até as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020, uma lei aprovada no início deste mês abre a porta para 340 mil trabalhadores estrangeiros entrarem no Japão nos próximos cinco anos, Tóquio está prestes a ver muitas caras novas.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, espera que a nova legislação beneficie estrangeiros, disse ela em entrevista ao Japan Times na quarta-feira.

A governadora disse que mais de 540 mil estrangeiros vivem em Tóquio no momento, e que cerca de 30 mil se mudam para a cidade por ano.

"Quero que as pessoas vindas do exterior se sintam seguras e à vontade", disse Koike, acrescentando que gostaria que Tóquio se tornasse um lugar onde todos os tipos de pessoas - incluindo estrangeiros, crianças, idosos, pessoas com deficiências físicas e minorias sexuais - pode se conectar.

Tóquio tem trabalhado para acelerar os preparativos em estádios, zonas de fãs e sistemas de transporte, observou Koike, para receber visitantes estrangeiros de todo o mundo para dois grandes eventos esportivos - a Copa do Mundo de Rugby de 2019 e as Olimpíadas e Paralimpíadas - nos próximos dois anos.

A expectativa da governadora é que Tóquio mostre sua hospitalidade por meio de melhor acessibilidade para usuários de cadeiras de rodas em locais como instalações de acomodação e estações de trem.

“(Os eventos esportivos) serão uma boa oportunidade para novos esforços para tornar Tóquio um lugar mais habitável para idosos e pessoas com deficiências”, disse ela.

Preocupações foram levantadas sobre o tráfego durante os Jogos Olímpicos de 2020. O governador disse que a cidade criou um órgão consultivo para prever o tráfego durante os jogos, simulando os horários e locais de cada evento ou partida. Eles também estão incentivando as empresas a participar de uma campanha de teletrabalho para reduzir o tráfego durante o evento.

Um dos principais temas da agenda de Koike para este ano foi a transferência do famoso mercado de peixe de Tsukiji, na capital, para Toyosu, em outubro, que havia sido adiado anteriormente devido a preocupações com a segurança.

Desde que a Toyosu abriu suas portas, os trabalhadores reclamaram sobre os maus cheiros no local, bem como questões de segurança, incluindo acidentes envolvendo carrinhos elétricos usados ​​por peixarias - um dos quais foi fatal. Tais problemas nunca foram um problema em Tsukiji.

Koike, que prometeu seu compromisso em manter o legado cultural de Tsukiji, planeja anunciar um plano de redesenvolvimento concreto para o antigo local do mercado antes do final de março, com base nas idéias apresentadas pelo público em geral.

Foto: Satoro Kawasaki

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar