Últimas Notícias

Ekaterina Karsten, a remadora bielorrussa de 48 anos que busca sua oitava Olimpíada

Ekaterina Karsten nasceu em 02 de junho de 1972 e terá, portanto, 48 anos quando se der início aos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020. A remadora participou de todos os jogos olímpicos desde 1992, em Barcelona. Seu currículo é invejável. Bicampeã olímpica (Atlanta/1996 e Sidney/2020), a especialista no Skiff simples possui outras três medalhas nos jogos (prata em Atenas/2000 e bronze em Barcelona/1992 e Pequim/2008). Além disso, Karsten é dona de 6 títulos mundiais e 29 copas do mundo da modalidade.

Em entrevista recente, Karsten não descartou a possibilidade de disputar sua oitava olimpíada. A atleta, atualmente com 46 anos, vive uma rotina intensa de treinos e afirmou que está se sentindo muito bem com o seu corpo. 

Sobre a perspectiva de ir a Tóquio, a bielorrussa disse: "Provavelmente seria o destaque da minha carreira se eu fosse para Tóquio. Eu não quero pensar muito sobre isso. Não tenho certeza se estarei em boas condições para ir a Tóquio, mas seria fantástico".

Questionada sore o segredo para sua longevidade, não titubeou: "Pensei muito sobre isso, mas não há segredo. Eu simplesmente amo o que estou fazendo. É isso. Eu nunca fiz nenhuma dieta especial. Às vezes eu costumava ficar fora até tarde e, mesmo depois de noites sem dormir, eu ia e ganhava. Não há nada de especial, talvez apenas um pouco de sorte da natureza".

A remadora confirmou que iria parar após o Rio/2016. Porém, não conseguiu deixar para trás a rotina de treinos, o que a impulsionou a se manter competindo.

Foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar