Últimas Notícias

COI define datas para avaliar candidaturas para as Olimpíadas de 2026

Uma equipe de autoridades e especialistas do Comitê Olímpico Internacional (COI) agendou visitas às duas cidades restantes na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2026.

A delegação, que será liderada pelo presidente da Comissão de Avaliação, Octavian Morariu, visitará a capital sueca, Estocolmo, de 12 a 16 de março, antes de inspecionar a candidatura italiana em conjunto de Milão e Cortina d'Ampezzo de 2 a 6 de abril.

As visitas ajudarão a equipe de avaliação de propostas a visualizar os locais propostos e reunir-se com membros do comitê de licitação e funcionários do governo para revisar os planos propostos e as garantias apresentadas. Os resultados serão publicados em um relatório de avaliação com data de lançamento apenas alguns dias antes da eleição final, a ser realizada no final de junho.

Ambas as cidades continuam a lutar para permanecer na corrida enquanto tentam garantir as ilusórias garantias do governo exigidas pelo COI. Os Jogos Italianos propostos estão planejados para serem subscritos pelas duas regiões que representam as cidades envolvidas, depois que o governo nacional se recusou a se comprometer quaisquer fundos públicos. O governo italiano ainda precisará garantir que a segurança e outros serviços essenciais sejam fornecidos ao projeto, e os governos municipais precisarão fazer o mesmo.

Em Estocolmo, o governo de coalizão da cidade decidiu não apoiar uma candidatura olímpica e um Parlamento suspenso significa que não há governo para fornecer garantias em nível nacional. Um porta-voz de Estocolmo de 2026 disse ao site gamesbids.com que haverá mais votos no parlamento para tentar formar um novo governo nacional em janeiro, mas uma garantia de Jogos antes do prazo não é provável.

O porta-voz disse que a proposta de Estocolmo será financiada pelo setor privado e não precisaria da cidade para apoiar os planos, mas admitiu que sua equipe espera que a cidade participe do projeto.

As garantias do governo são devidas ao COI, juntamente com os arquivos completos de candidatura, em 11 de janeiro.

Ambos os projetos esperam apresentar seus livros de licitação a tempo para a data limite de janeiro e no mês passado o diretor executivo do COI, Christophe Dubi, disse que o prazo para as garantias poderia ser estendido em vez de eliminar qualquer uma das cidades da corrida. Cinco dos sete candidatos originais já deixaram a competição.

Quando perguntado pela GamesBids.com no sábado, um porta-voz do COI confirmou que os documentos necessários seriam aceitos após o prazo, explicando que “todos os documentos apresentados pelas Cidades Candidatas farão parte de uma análise da Comissão de Avaliação e os resultados serão publicado em seu relatório final. ”

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar