Últimas Notícias

Bi mundial, Gabriel Medina afirma não se ver no mesmo patamar de nomes como Guga e Senna

Gabriel Medina voltou ao Brasil após a conquista do bicampeonato mundial da Liga Mundial de surfe e foi ovacionado pelos fãs ao chegar no aeroporto. Em entrevista coletiva concedida no sábado (22), no seu aniversário de 25 anos, o surfista afirma que, mesmo com todo o carinho da sua legião de fãs pessoalmente e nas redes socais, ainda se vê muito longe do patamar de nomes como Gustavo Kuerten e Ayrton Senna:

"É uma honra ser comparado ao Guga e Ayrton, são caras que admiro muito, fizeram muito pelo país e servem de exemplos. Se hoje me dedico muito a representar meu país foi porque vi esses caras. Apesar da minha idade, assisti filmes, já li livros e não tem nem como me comparar com eles, não me vejo nesse patamar. Tenho muito orgulho de ser brasileiro" afirmou

O surfista concedeu entrevista ao lado do pai e técnico Charles Saldanha, que comparou a carreira de Medina com a de um tenista, para mostrar o tamanho dele mundialmente desde a conquista do primeiro título, em 2014.

"De 2014 até agora são cinco anos em que ele se manteve entre os três melhores do mundo. Se fosse tênis, ele seria o número 1 há cinco anos. Gabriel puxou o nível do surfe brasileiro para cima. Ele mostrou que o brasileiro tem talento para qualquer esporte"  comentou Charles.

"O que mudou desde 2014 foi a experiência, alguns anos no tour, anos que foram difíceis e bati na trave do título mundial. Vitórias, derrotas e você vai aprendendo. Sou mais maduro agora, estou fazendo 25 anos hoje e me sinto mais preparado para tudo isso. Em 2014 eu era muito novo e nós não tínhamos um título mundial. Era muita pressão, eu só pensava nisso, na disputa do título com Mick Fanning e Kelly Slater, foram noites que não dormi por ansiedade. Este ano foi mais tranquilo, o tempo passou mais rápido, consegui usar minha experiência no tour. Hoje me sinto mais maduro" completou Medina.

foto: Renato Gizzi/Agência O Dia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar