Últimas Notícias

Parte do local de disputa da Ginástica para Tóquio 2020 é aberto para visitação da mídia

A elevação da seção central do telhado de madeira do local ginástica para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 foi erguida na quarta-feira, com o sub-construção do interior aberto para a mídia.

A segunda das cinco seções do teto do Ariake Gymnastics Center que foi erguido tem 70 metros de largura e pesa 200 toneladas, um dos maiores telhados de madeira do mundo. Depois de concluído, o teto total terá cerca de 120 metros de comprimento e 90 metros de largura.

Esperado para ser concluído em outubro do próximo ano, a instalação apresenta madeira doméstica como material primário. Aspectos da cultura japonesa e métodos tradicionais de construção são incorporados em seu design e construção, disseram os organizadores dos jogos.

O Centro de Ginástica irá virar um centro de convenções e exposições depois dos Jogos e será mantido até 2030.

O recinto semi-temporário está localizado em Ariake, no centro olímpico, perto da aldeia olímpica e paralímpica. A estrutura terá capacidade para 12.000 espectadores.

O Centro será também o palco da Bocha nos Jogos Paralímpicos.

O aumento do teto foi uma boa notícia para os organizadores dos jogos, após a revelação no mês passado de que os locais olímpicos estão entre os quase mil edifícios que usam amortecedores de terremotos produzidos pela KYB Corp., que admitiram ter fraudado dados de inspeção por mais de uma década.

Foto:Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar