Últimas Notícias

Mesmo lesionado, Yuzuru Hanyu quer competir na final do Grand Prix de Patinação Artística

Segundo a chefe de desenvolvimento da Federação Japonesa de Patinação, Yoshiko Kobayashi, o bicampeão olímpico Yuzuru Hanyu teria manifestado vontade de competir na final do Grand Prix de Patinação Artística, a ser disputada à partir do dia dia 6 de dezembro em Vancouver, Canadá. Hanyu sofreu um acidente durante os treinos para o programa livre da Rostelecom Cup, disputada neste fim de semana na Rússia, e mesmo tendo vencido a prova sofreu ferimentos significativos no tornozelo direito, que podem impedir sua participação em outras competições nesta temporada.

Segundo Kobayashi, Hanyu teria dito a ela que "dedicaria toda a sua energia para recuperar suas condições até as finais". O patinador, de 23 anos foi diagnosticado com danos no ligamento deltóide e síndrome do stress tibial inferior, com suspeita de lesões no tendão do músculo peroneal, e o prazo recomendado pelos médicos para a recuperação é de um mínimo de três semanas, o que não o permitiria competir em Vancouver. Além dessas lesões, Hanyu admitiu em entrevista coletiva após a vitória na Rússia que ainda sofre as consequências da grave lesão sofrida no ano passado durante treinos para o NHK Trophy em Osaka, onde sofreu ruptura dos ligamentos laterais: "Chegou ao ponto de não ter mais ligamentos (laterais) para romper, assim os ossos são afetados facilmente, e os outros ligamentos nos pontos em que foram puxados demais se rompem com facilidade". O acidente de 2017 pôs em risco sua participação nas Olimpíadas de Inverno de 2018 em PyeongCheng, Coréia, onde ganhou sua segunda medalha de ouro consecutiva, um feito só realizado antes por Dick Button, dos EUA, em 1952.

O patinador japonês recebeu a medalha de ouro da Rostelecom Cup em uma cerimônia realizada no domingo, na Megasport Arena de Moscou. Usando muletas para ir até o pódio, foi ovacionado pelo público presente como um herói. Na platéia, cerca de 700 cartazes com a frase "結弦 幸あれ" ("Yuzuru, seja feliz") foram exibidos pelos fãs, em sinal de apoio.

A JSF deve anunciar uma decisão sobre a participação de Yuzuru Hanyu nas finais do Grand Prix de Patinação Artística até o dia 3 de dezembro. Executivos da entidade no entanto avaliam a possibilidade de Hanyu só retornar às competições em março de 2019, no Campeonato Mundial, o que segundo eles permitiria um tempo melhor de recuperação.




Foto: Getty

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar