Últimas Notícias

Mo Farah confirma que vai competir na maratona em Tóquio 2020

O atleta britânico Mo Farah terá mais uma chance de ganhar outro título olímpico depois de confirmar sua intenção de competir na maratona de Tóquio 2020. Falando antes de sua terceira maratona de carreira em Chicago, que será disputada neste domingo (7), Farah confirmou que havia decidido disputar o Campeonato Mundial de 2019 e as Olimpíadas de 2020.

"Eu definitivamente estou indo", disse ele. “Enquanto meu corpo aguentar, definitivamente vou para Tóquio. Eu sei do meu treinamento que sou definitivamente capaz de obter uma medalha. Não sei qual será a cor, mas quero continuar até 2020. Uma medalha certamente seria melhor em termos de ser um corredor de pista e ser capaz de fazer algo na maratona. Na minha opinião, é algo que sempre pensei que poderia fazer.”

Farah terminou em oitavo em sua estreia na maratona em Londres em 2014, antes de melhorar para o terceiro lugar na mesma corrida no início deste ano, quando ele fez a melhor marca pessoal de 2:06:21.

"Eu sou novo na maratona", disse ele. “É apenas a minha terceira maratona e ainda estou aprendendo. Como você sabe da minha carreira na pista, levei 10 anos para misturar com os caras e ganhar corridas. É o mesmo com a maratona. Esta corrida é emocionante, estou em grande forma, então vamos ver o que acontece.”

A previsão sugere que Chicago poderia estar coberta de chuva durante a corrida, mas Farah insiste que o recorde europeu de 2:05:48 continua em sua mira.

"Mesmo que esteja chovendo, ainda está ligado", disse ele. "A chuva não é um problema, mas o vento poderia ser. Estou confiante no meu treinamento. Estou em boa forma e acredito que, com a corrida certa, o recorde europeu está definitivamente perto. Uma melhor marca pessoal e uma vitória seriam ótimos, e o recorde europeu, se o tempo persistir."

Foto: Divulgação/The Independent


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar