Últimas Notícias

Federações concordam com a participação equipe da Grã-Bretanha de futebol feminino para Tóquio 2020

A FIFA anunciou que recebeu uma confirmação por escrito de todas as quatro associações de futebol dos países que pretendem se classificar para as Olimpíadas de Tóquio 2020 com um time de futebol feminino britânico.

Homens e mulheres da Grã-Bretanha competiram nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 como o país anfitrião, mas nenhuma das duas equipes participou do Rio 2016.

Isso ocorreu pq as federações de futebol da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales não chegaram a um acordo.
A FIFA afirmou que bloquearia uma entrada sem o apoio de todas as associações britânicas.

Alguns hesitam em competir em torneios olímpicos de futebol juntos por temerem que a FIFA possa forçar os países a competirem juntos permanentemente.

Jonathan Ford, diretor executivo da Associação de Futebol do País de Gales (FAW), disse à BBC Sport Wales que a FAW não gostaria de se unir permanentemente, mas apoiou o arranjo da equipe feminina britânica, já que havia algumas vantagens.

"Politicamente, sempre dissemos que tem sido muito difícil para nós, porque gostamos de jogar como País de Gales", disse Ford.

O acordo diz respeito apenas à equipe feminina.

A Inglaterra foi a terceira colocada na última Copa do Mundo de Futebol Feminino mas não disputou a Olimpíada pois as federações não entraram em um acordo.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar