Últimas Notícias

Brasil com 100% das duplas masculinas na próxima fase da etapa de Las Vegas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil avançou com suas três duplas à segunda fase da etapa quatro estrelas de Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018/2019. Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) venceu os dois jogos que disputou nesta quinta-feira (18.10), indo direto às oitavas de final. Já Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Guto/Saymon (RJ/MS) venceram na estreia, perderam a segunda partida, e terão que disputar a repescagem.

Os adversários dos times brasileiros na segunda fase da competição ainda serão divulgados pela organização no final da noite desta quinta-feira. Repescagem e oitavas de final ocorrem nesta sexta-feira (19.10), enquanto as quartas de final ficam reservadas para o sábado (20.10), e semifinais e finais ocorrem no domingo (21.10).

Pedro Solberg e Bruno Schmidt, campeões brasileiros em 2012, começaram a caminhada no torneio dos Estados Unidos com duas vitórias. Eles superaram os alemães Bergmann /Harms por 2 sets a 1 (16/21, 21/17, 15/12), em 51 minutos de jogo, pelo grupo F. Horas depois, superaram os catarianos Cherif e Tijan por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 38 minutos. Eles não jogam a repescagem e aguardarão o adversário das oitavas de final da etapa.

Já Ricardo e Álvaro Filho, que retomaram antiga parceria no último mês, largaram com vitória por 2 sets a 0 sobre os chilenos Marco e Esteban Grimalt, por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 40 minutos. No duelo valendo a liderança do grupo A, foram superados pelos norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb por 2 sets a 0 (21/16, 26/24), em 43 minutos. Eles jogarão na repescagem contra Patterson/Slick (USA)

“Demos um primeiro passo, jogamos bem na estreia, no segundo duelo acabamos superados, mas vamos com tudo buscando a vitória nesta sexta-feira. Estou muito feliz em estar reeditando a história da nossa dupla, minha e do Ricardo, e de estar buscando cada vez mais entrosamento. É um momento diferente de 2013, novo, estamos mais experientes. Queremos desfrutar. E fico feliz também por fazer parte da história da carreira de um campeão como o Ricardo, é muito gratificante para mim”, destacou Alvinho.

Guto e Saymon tiveram o mesmo desempenho, largando com vitória por 2 sets a 0 (21/14, 21/19) contra os norte-americanos Patterson/Slick, em 34 minutos, mas perdendo horas depois para os italianos Nicolai e Lupo, atuais vice-campeões olímpicos, por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 36 minutos. Eles enfrentarão Robin Seidl/Waller (AUT) na repescagem.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar