Últimas Notícias

Petrix Barbosa se naturaliza português e defenderá país no mundial de Ginástica 2018

Petrix Barbosa vai voltar a disputar um Mundial, só que por Portugal. Na quinta-feira (27), a Federação de Ginástica de Portugal anunciou a naturalização do brasileiro. Campeão pan-americano com a equipe verde-amarela em 2011, o ginasta de 26 anos optou por defender um novo país depois de se ver sem chances no Brasil neste ciclo olímpico. A estreia dele pela nova nação vai ser em outubro, no Mundial de Doha.

"É com muito orgulho e alegria, que eu anuncio a minha escolha e inicio esta nova fase . Agradeço muito a todas as pessoas envolvidas neste projeto comigo! Não posso prometer todas as conquistas e vitórias, mas posso com certeza garantir que estarei lá lutando e batalhando por todas elas pela ginástica e por Portugal! Quem me conhece sabe que eu não fujo à luta, e essa é mais uma que se inicia, e eu tenho muito orgulho em dizer que sou luso-brasileiro" comentou o ginasta em suas redes sociais.

Petrix defendeu o Brasil em um Mundial pela última vez em Tóquio 2011. Ele era reserva da equipe em Nanning 2014, mas uma lesão o tirou da delegação. Também não conquistou vaga nas principais competições de 2015 e 2016.

O ginasta chegou a ser anunciado como reforço do Vasco às vésperas da Rio 2016, mas não chegou a defender o clube, que deu fim ao projeto na ginástica. Sem clube, Petrix encontrou refúgio em Miami, no ginásio do renomado técnico americano Yin Alvarez, que tem no currículo medalhas olímpicas. Sem participar das competições nacionais, o ginasta não teve seus resultados internacionais considerados para as seletivas da equipe brasileira.

Neste ano, Petrix se viu como pivô de um escândalo após denúncias contra o ex-técnico Fernando de Carvalho Lopes, que foram exibidas em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, no dia 29 de março, sobre abusos na modalidade, dos quais, inclusive, já foi vítima no passado.


Foto: Reprodução/Instagram
com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar