Últimas Notícias

Oficial turco nega que Sochi fará parceria com Eruzurum na corrida olímpica de 2026

A proposta de Erzurum para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 ainda não confirmou os locais críticos alguns dias antes de o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciar uma pequena lista de candidatos aptos a entrar na disputa.

A cidade do nordeste da Turquia se mostrou no início desse mês interessada em realizar alguns eventos em instalações russas, incluindo o Sanki Sliding Centre, em Sochi, onde luge, skeleton e bobsleigh foram realizados nos Jogos de Inverno de 2014.

Erzurum e Sochi ficam cerca de 650 km de distância, separadas pela Geórgia ao longo do Mar Negro.

O governador de Erzurum, Seyfettin Azizoglu, disse na semana passada em uma reunião com o embaixador da Rússia na Turquia, Aleksey Erkhov, "estamos pensando em sediar o evento junto com Sochi se a nossa candidatura vencer".

Seyfettin Azizoglu disse que a pista de trenó custaria muito caro para Erzurum, com isso Sochi seria a solução mais viável.

Os eventos de planejamento em Sochi podem gerar polêmica, já que a cidade russa estava envolvida em um escândalo de doping patrocinado pelo Estado nas Olimpíadas de 2014.

O COI provavelmente não apoiará os planos de Erzurum de construir sua própria pista, mas a localização dos eventos olímpicos na Rússia pode ser igualmente desconfortável para as partes interessadas do COI.

Mas o Sputnik informou na terça-feira que não há planos da Turquia de sediar os jogos com a Rússia.

Foto:Wikipédia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar