Últimas Notícias

Mundial de Canoagem Slalom 2018 - Dia 5

O quinto e penúltimo dia do mundial de canoagem slalom, disputado no Rio de Janeiro, trouxe as primeiras medalhas nas provas olímpicas.

No K1 feminino, Jéssica Fox (AUS) foi imbatível mais uma vez levando o ouro com 102,06. A prata foi Mallory Franklin (GBR), com 104,34, e o bronze acabou com Ricarda Funk (GER), com 105,32. Ana Sátila, que pela primeira foi à final do K1, prova que não é sua especialidade, terminou em nono lugar somando 56s de penalidade e com o tempo 162,99, Mas, apesar das falhas, a brasileira mostrou-se satisfeita com o seu desempenho e evolução:

"Estava me sentindo bem. Concentrada. Foi uma experiência única. A Olimpíada foi uma decepção muito grande. Essa pressão me abalou. Poderia ser melhor o resultado? Sim, mas essa foi a primeira vez que o Brasil esteve na final do K1 e é um resultado histórico. A experiência de hoje vai nos ajudar nas próximas competições" 

Sátila também ressaltou a importância dos três meses de treinamento no parque radical de Deodoro, local do mundial: "Treinar aqui foi fundamental, só tenho a agradecer pelo tempo que pude treinar aqui. Nas olimpíadas não tivemos essa oportunidade, mesmo disputando em casa o percurso era novo para gente. E toda estrutura para treinarmos aqui, posso dizer com toda certeza que moldou o resultado de hoje."

Ana Sátila voltou novamente para água para disputar a semifinal do C1 e ela passou à final com terceiro melhor tempo, atrás apenas de Bethan Forrow (GBR) e Jéssica Fox (AUS). Já Pedro Gonçalves acabou sofrendo uma penalidade e assim, terminou na vigésima sétima colocação e fora da final.  Joseph Clarke (GBR) foi o mais rápido com 91,78. O segundo com Michal Pasiut (POL), com 92,09. E o terceiro com Jiri Prskavec(CZE), com 92,19.

No domingo (30), Ana Sátila estará novamente na final, agora do C1. Á tarde, Ela, sua irmã Omira Estácia, Pepê Gonçalves e Fábio Rodrigues vão disputas as oitavas de final do K1 extremo.


foto: Breno Barros/ Rededoesporte.gov.br


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar