Últimas Notícias

WBSC lança novas regras no beisebol para impulsionar apelo do esporte antes de retorno olímpico

Novas regras projetadas para impulsionar o Beisebol as vésperas do retorno do esporte aos Jogos Olímpicos foram criadas pela Confederação Mundial de Beisebol de Softbol (WBSC).

Um limite estrito de 12 segundos entre arremessos está entre as alterações às regras que serão testadas nas Copas do Mundo Feminino de Sub-12 e Sub-18.

Outras mudanças incluem uma restrição de tempo de 90 segundos entre turnos e o estabelecimento de uma "regra automática de caminhada intencional" nas Copas do Mundo.

Os treinadores só terão que sinalizar aos árbitros para que uma saída intencional seja emitida, disse a WBSC.

Alega-se que as novas regras deixará o jogo mais rápido e irá melhorar o apelo do esporte em seu retorno olímpico após 12 anos.

O presidente da WBSC, Riccardo Fraccari, disse que outras mudanças estão planejadas para melhorar o ritmo do esporte.

Tornar o jogo mais compacto e atraente para o público, emissoras, anfitriões e organizadores de eventos e jogadores é um dos principais alvos da WBSC.

Foto: WBSC


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar