Últimas Notícias

Copa Pan-Americana de Vôlei masculino 2018 - Dia 2

A seleção brasileira masculina de novos venceu mais um compromisso na Copa Pan-Americana de voleibol. Na tarde desta quarta-feira (29.08), o Brasil levou a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 0 (27/25, 25/17 e 25/12), em 1h17 de partida pela segunda rodada do grupo B da competição que acontece em Veracruz (MEX). O torneio classificará os cinco primeiros para os Jogos Pan-Americanos 2019.

Na partida contra os colombianos a equipe brasileira enfrentou dificuldades na primeira parcial, mas recuperou a força do saque e a consistência na virada de bola. O erro adversário também colaborou para o placar favorável à seleção verde e amarela. O destaque ficou por conta do oposto Alan que marcou 18 vezes, tornando-se o maior pontuador do duelo.

“No primeiro set entramos um pouco afobados no saque e acabamos cometendo muitos erros. A partir do segundo set conseguimos melhorar o nosso serviço. É comum nas partidas a responsabilidade das bolas decisivas ficar nos ombros do oposto, e eu estou conseguindo ir bem nestes momentos”, contou Alan.

O capitão da equipe brasileira, o levantador Thiaguinho, faz coro com o companheiro sobre a importância do saque na vitória sobre os colombianos.

“Erramos muito nosso saque no primeiro set, ficamos abaixo do nosso nível. Eles estavam com dificuldade no passe e nós não estávamos aproveitando. No segundo set conseguimos melhorar e quebrar o ritmo deles, que têm ponteiros mais lentos. Conseguimos pontuar com o saque e o bloqueio, na mesma medida em quem mantivemos uma boa virada de bola. E foi o saque mais nos ajudou no resultado, é o que mais evoluímos”, comentou o levantador.

O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com a República Dominicana, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.

A próxima partida do Brasil será nesta quinta-feira (30.08), às 19h (horário de Brasília), contra o Canadá. Com o resultado desta quarta-feira os brasileiros lideram o grupo B, com duas vitórias por 3x0 em dois jogos. O Canadá está em segundo, a Colômbia em terceiro e a República Domincana em quarto.

RESULTADOS DE ONTEM
Grupo A: Cuba 3-0 Guatemala | México 3-0 Chile
Grupo B: Canadá 3-0 República Dominicana | Brasil 3-0 Colômbia
Grupo C: Peru 0-3 Argentina | Porto Rico 3-0 Estados Unidos

PRÓXIMOS JOGOS
Grupo A: Guatemala - Chile | México - Cuba
Grupo B: Colômbia - República Dominicana | Brasil - Canadá
Grupo C: Estados Unidos - Argentia | Porto Rico - Peru

Foto: NORCECA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar