Últimas Notícias

Comitê Paralímpico Internacional anuncia o programa completo de Tóquio 2020

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou, na última segunda-feira (06.08), os oito eventos do triatlo paralímpico que serão inseridos nos Jogos de Tóquio 2020. Agora, o programa paralímpico completo está confirmado. Ao todo, 4.400 atletas disputarão 540 eventos, em 22 esportes. As modalidades com o maior número de provas são atletismo (168 eventos), natação (146) e ciclismo (51).

Os eventos confirmados para o triatlo são: PTWC (masculino e feminino), em que os atletas usam uma handcycle no circuito de ciclismo e cadeiras de roda no trecho de corrida; PTS2 (feminino), PTS4 (masculino), PTS5 (masculino e feminino), em que os atletas usam bicicletas de estrada com o apoio de próteses ou outros dispositivos aprovados; e a classe PTVI (masculino e feminino), para deficientes visuais, em que os atletas usam uma bicicleta tandem, acompanhados por um guia. As corridas terão início e término no Odaiba Marine Park, palco do Campeonato Nacional de Triatlo do Japão por mais de 20 anos.

Abaixo segue a lista dos eventos:
Atletismo
168 eventos
Badminton
14 eventos
Basquete em cadeira de rodas
2 eventos
Bocha
7 eventos
Canoagem
9 eventos
Ciclismo
51 eventos
Esgrima em cadeira de rodas
16 eventos
Futebol de 5
1 evento
Goalball
2 eventos
Halterofilismo
20 eventos
Hipismo
11 eventos
Judô
13 eventos
Natação
146 eventos
Remo
4 eventos
Rúgbi em cadeira de rodas
1 evento
Taekwondo
6 eventos
Tênis de mesa
31 eventos
Tênis em cadeira de rodas
6 eventos
Tiro esportivo
13 eventos
Tiro com arco
9 eventos
Triatlo
8 eventos
Vôlei sentado
2 eventos

Foto: Tóquio 2020



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar