Últimas Notícias

Após amistosos, Monique é convocada para a seleção feminina de vôlei

A oposta Monique está de volta à Seleção feminina de vôlei. A jogadora do Sesc-RJ foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para os treinamentos que visam ao Campeonato Mundial, entre 29 de setembro e 20 de outubro, no Japão, e se apresentará nesta terça-feira, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ).


O chamado aconteceu após as quatro derrotas nos quatro amistosos contra o time B dos Estados Unidos, nas últimas semanas. Mas a convocação já estava prevista mesmo antes do último revés, no sábado. Até então, o comandante tinha 16 jogadoras à disposição, mas não contou com o grupo completo, devido a problemas físicos. Para o Mundial, ele só poderá levar 14 atletas.

A Seleção tem agora as levantadoras Dani Lins e Roberta, as opostos Tandara e Monique, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Gabi, Drussyla, Amanda, Rosamaria e Fernanda Tomé, as centrais Adenízia, Thaisa, Bia e Carol, e as líberos Suelen e Gabiru. Três serão cortadas nos próximos dias.

No primeiro amistoso, os Estados Unidos levaram a melhor por 3 a 1. Em seguida, aplicaram 3 a 0. O melhor resultado para a equipe de Zé Roberto foi a derrota por 3 a 2 no terceiro desafio contra as atuais campeãs mundiais e da Liga das Nações. No último jogo, as americanas triunfaram por 3 a 1.

Monique, de 31 anos, já conquistou três títulos do Grand Prix com a Seleção (2013, 2014 e 2017) e um ouro na Copa dos Campeões (2013).

A atacante é uma das novidades do grupo, que contará com o retorno de atletas importantes. Garay ainda busca ritmo de jogo após um período de descanso. Já Suelen desfalcou a equipe nos amistosos em razão de uma cirurgia na mão direita. A ponteira Drussyla também ficou fora das partidas, devido a dores na canela, mas está perto de retornar. E a grande espera é pela ponteira campeã olímpica Natália, em fase final de recuperação de uma tendinite crônica no joelho esquerdo. Ela deve voltar a saltar em pouco mais de uma semana.

Nesta temporada, Monique havia sido convocada em abril para a Liga das Nações e disputou o torneio, no qual o Brasil ficou em quarto lugar, mas não foi incluída na convocação seguinte.

Antes do Mundial, a Seleção disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias 4 e 9 de setembro. O Brasil é o atual campeão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar