Últimas Notícias

Seleções de basquete em cadeira de Rodas treinam no CT com foco no Mundial da Alemanha, em agosto

As Seleções Brasileiras de basquete em cadeira de rodas estão em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, para mais uma semana de treinamento. Esta é a última fase de treinos no Brasil antes do Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 14 e 26 de agosto.

No grupo C, o time masculino enfrentará as seleções da Turquia, Japão e Itália. Já as meninas, que ficaram em 11º na última edição da competição, em 2014, está no grupo A, junto com Canadá, Espanha, Grã-Bretanha, Austrália e Holanda.

“Os jogos na fase de grupos não serão fáceis. A Turquia foi a quarta colocada nos Jogos do Rio 2016 e nos eliminou nas quartas de final. O Japão está em uma crescente em razão dos investimentos na modalidade com foco em 2020, e Itália tem tradição e uma liga italiana forte”, disse o técnico da Seleção masculina, Tiago Frank. 

Nos Jogos do Rio, as duas equipes garantiram as melhores colocações brasileiras no basquete em cadeira de rodas, quinto lugar, no masculino, e sétimo, no feminino. O objetivo desse Mundial é se colocar entre as maiores potências mundiais da modalidade, a exemplo do que foi feito em 2016.

“Esperamos realizar uma boa competição na Alemanha. Todos estão engajados na preparação para o Campeonato Mundial. A dedicação e concentração dos atletas traz um alto nível de energia em cada sessão de treinamento”, completou Tiago. 


As equipes embarcam para a Holanda, no dia 4 de agosto, para um período de 10 dias, antes do Mundial, destinado a aclimatação, treinamento e amistosos contra a equipe holandesa. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar