Últimas Notícias

Marrocos será sede dos Jogos Africanos em 2019


Marrocos concordou em sediar os Jogos Africanos de 2019, dando ao evento um anfitrião com apenas um ano para se preparar. A Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais da África (ANOCA) formalizou um acordo para organizar a 12ª edição dos Jogos no ano passado em Praga. Desde então, o grupo tem lutado para encontrar um anfitrião para o evento continental quadrienal. Na época do acordo, a Guiné Equatorial foi lançada como um potencial anfitrião para os Jogos.

Marrocos foi discutido como um potencial anfitrião em curto prazo devido à sua infra-estrutura esportiva existente, e o Ministério da Juventude e Esportes aprovou a realização do evento, de acordo com um relatório do Marrocos World News.

Pedidos de comentários do ministério não foram imediatamente devolvidos. Um representante da ANOCA disse ao portal "Around The Rings" que estavam aguardando feedback de uma comissão enviada ao Marrocos. Anteriormente, a ANOCA disse que a comissão teria uma resposta nos próximos dias sobre a capacidade do país de sediar o evento.

O relatório disse que o Marrocos concordou em sediar a pedido da União Africana, que é uma das três partes no novo acordo com a ANOCA. Anteriormente, a Associação das Confederações Africanas de Esportes organizou os Jogos Africanos.

Sediar o evento também traria o Marrocos de volta aos Jogos Africanos. O país participou pela última vez dos Jogos Africanos de 1978. O país deixou o predecessor da União Africana em 1984 depois que a organização reconheceu a independência do Saara Ocidental, que o Marrocos considera parte do seu território. Os próximos Jogos Africanos não foram realizados entre 1978 e 1987, mas ocorreram a cada quatro anos desde então.

Marrocos se candidatou para sediar a Copa do Mundo de 2026, mas perdeu para uma oferta conjunta do Canadá, México e Estados Unidos. O país diz que pretende participar do pleito para sediar a Copa do Mundo de 2030.

Foto: Flickr


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar